Apresentações


O Que é a Ultra Defesa?



A Ultra Defesa é uma instituição Social, Política e reivindicatória de cunho Nacionalista e patriótica.
É formada por brasileiros aceitos por incorporação e reunidos em equipes, nas quais, estudam e trabalham para o engrandecimento do Brasil, fomentando uma Nação forte e unida.

É justificada no espírito legionário e na crença que, com amor a Deus, à Pátria e à Família, dentro dos princípios da moral, da razão e da justiça, o Brasil proporcione a felicidade dos brasileiros, suscitando uma cidadania verdadeiramente preocupada com o destino superior da Pátria!

Muitas pessoas ao nos escreverem ou terem algum contato com nossos membros, sempre perguntam; o que é a ULTRA DEFESA? O que queremos? O que pensamos...? Enfim, são diversos os questionamentos.

Assim, levando em consideração o atual contexto social; o de completo caos moral onde valores como a honra, a bravura e a lealdade estão esquecidas pelo distanciamento que o homem atual tomou das virtudes viris e guerreiras. Talvez muitas destas respostas se tornem completamente incompreensíveis. Para estes só temos a dizer: a trincheira é para poucos! E pela prática da camaradagem, espírito de corpo reforçado por nossos rituais e treinamentos, sempre estaremos aptos à defesa, ao ataque e à manutenção desta resistência frente ao desastre em que se encontra a sociedade.

Ser um Legionário da Ultra Defesa é ser um homem virtuoso e aguerrido. É saber que estes valores são necessários para a construção social e conseqüente vigilância contra elementos e idéias destruidoras de uma moral elevada. Sendo assim, todas as nossas práticas são aceitas por nossos membros dentro de uma hierarquia reforçada pela disciplina diariamente.

Isto posto, nunca estranharemos os comentários e os olhares daqueles que não procuram compreender ou simplesmente renegam o desconhecido. Consideramos sim, o medo do incompreensível, uma característica do comportamento bárbaro. Ou seja, é uma postura típica do homem atual. Ser um selvagem! Haja vista sua aparência e seus modos; os piercings utilizados, cabelos espetados, coloridos, desarrumados... Trajes cada vez mais extravagantes com a desculpa de manifestar um estiloComportamento efeminado nos homens ou masculinizado nas mulheres. A falta de compromisso nas obrigações e na palavra dada, materialismo grosseiro e outros.

Sempre pautados em sentimentos contrários ao selvagem atual, prezamos pela ordem e disciplina constantemente reforçados por práticas ritualísticas. Assim, uma de nossas características é a saudação utilizada por nossos membros e simpatizantes: a Saudação Romana. Pois, por sermos herdeiros da civilização européia (fomos colonizados por Portugueses), e esta herdeira de uma Tradição Original, resolvemos utilizá-la por considerar que a Antiga Roma era uma das depositárias desta Tradição Original no ocidente.

Infelizmente, a maioria das ritualísticas que denotam ordem e disciplina está reservada aos meios militares ou para-militares. As sacralidades destas ritualísticas sempre motivarão aqueles que as compreendem. Daí a adoção desta prática pela Ultra Defesa; tem caráter motivacional e respeito à Tradição Original herdada. Praticando a ritualística reforçamos a nossa crença. Reforçando esta crença, manteremos o respeito à Tradição.

Encontramos vários exemplos desta tradição também no mundo civil, nos atos de juramentos. Seja nos tribunais e cortes de “justiça” ou no ato de jurar a verdade em declarações e depoimentos. Assim como em juramentos de códigos profissionais, religiosos e assunção de alguns cargos públicos. Nas sociedades silvícolas, onde seus membros estendem o braço direito e saúdam seus iguais. Também em alguns países quando na cerimônia de juramento à Bandeira e outros.

Nosso posicionamento político-filosófico está fundamentado em líderes e pensadores que lutaram por um Estado forte, espiritualista e transcendente. Aproveitando o que cada um contem de importante e que seja aproveitável à nossa realidade. Entendemos que independentemente da cor da pele, do espaço geográfico e de outros aspectos diferenciadores, todos os povos têm o direito e o dever de preservar suas Tradições. Sendo assim, considerando ser a nossa formação cultural miscigenada, devemos procurar o nosso próprio destino preservando o que é aristocrático e guerreiro dos povos que formaram a nossa civilização. Não aceitando de forma alguma uma sociedade homogênea, massificada e fundada na economia. Ou seja, globalizada.

Felizmente, a “civilização” à que nos referimos não é a atual.

A “sociedade” de nossos dias é puramente materialista e só enxerga o pragmatismo e a celeridade nos ganhos e nas facilidades de todos os tipos. A economia passou a ser o objetivo principal dos “Estados” e o homem, por sua vez, mero instrumento no cumprimento de metas e índices de bolsas de valores e cálculos bancários. A mídia com seus diversos programas e instrumentos de propaganda e manipulação de massa, passou a ser um verdadeiro “anestesista”, impedindo qualquer movimento no sentido contrário aos interesses de um governo corrupto e materialista como o atual!

Definitivamente, nem a “Pátria” e a “Nação” atual são nossos. São do populacho, da vulgaridade, do mesquinho e medíocre. De uma massa desmiolada e insensível. Resultado disto é o péssimo aspecto moral em que se encontram os políticos verdadeiramente representantes do povo; majoritariamente corruptos e enganadores. Sendo simplesmente o reflexo da grande maioria que os elegem. A democracia de nossos tempos tornou-se um ideal a ser alcançado. Simplesmente pelo fato de incapazes e corruptos morais chegarem facilmente ao “poder”. Bestas elegendo bestas!

Portanto, a Ultra Defesa surge como defensora do “Estado” forte, aristocrático e transcendente. Lutando pela prevalência de uma “Nação” viril. Os membros de nosso grupo são convictos na glorificação pela vitória, na luta pelos ideais da virtude e da honra. Tendo o dever de combater todos os inimigos do verdadeiro Estado. Acreditando sempre e com fé inabalável na queda do Neoliberalismo e de seus filhos, socialismo, comunismo e de todas as idéias e doutrinas escravizadoras da personalidade e da pessoa humana. Pois, como bem sabem aqueles que compartilham de nossa Doutrina, o inimigo é um só, mudando e disfarçando as suas intenções sob diversas nomenclaturas.